sábado, 10 de novembro de 2012

Appeltaart - Torta de maçã holandesa

grau de doçura: alto.


Esta torta é maravilhosa, valeu ter descascado as maçãs.

Massa:
300g de farinha de trigo
2g de fermento em pó
175g de manteiga
1 ovo
150g de açúcar mascavo
3g de sal
Colocar em um bowl todos os ingredientes e com a pontas dos dedos misturar fazer uma massa homogênea, colocar para gelar por 30 minutos, abrir a massa em uma forma para torta de aro removível (que seja alta), no meu caso eu não tenho esta forma, mas eu fiz assim:
  1. utilizar uma forma de aro 25 comum e alta
  2. untar com margarina toda a forma
  3. colocar a massa e arrumar
  4. deixar um pouco da massa para fazer os enfeites no final
Rechear, fazer a decoração na parte superior, levar ao forno pré aquecido 180º C de 1 hora a 1:30 hora, retirar do forno esperar ficar morno e desenformar, se utilizar forma comum antes de desenformar verificar se a torta está solta, se não, passar uma faca ao redor da forma, se estiver tudo ok, colocar um prato sobre a torta e virar, depois com outro prato, desvirar sua torta estará bonita desenformada e do lado certo, mas tome cuidado, este processo tem que ser rápido porém com delicadeza.
  
Recheio:
1kg de maçãs fuji (cerca de 7 unidades)
50g de açúcar mascavo
100g de uva passa (eu usei preta, mas pode usar branca ou meio a meio)
5g de canela em pó
suco de 1/2 limão
Hidratar a uva passar em água quente, deixar de molho nesta água por 5 minutos, com as maçãs descascar, retirar o miolo com as sementes, cortar quadrados para ficar com pedaços generosos mas não enormes, colocar em um bowl o restante dos ingredientes misturar muito bem, colocar sobre a massa crua, cobrir com as decorações e levar ao forno.

Beijos meus amores, Raquel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário