domingo, 9 de outubro de 2011

Génoise de limão tahiti


Começamos com uma imagem bem gostosa, confesso que estou melhorando em minhas fotos, descobrindo novos recursos em minha "potente" maquina, esta imagem ficou tão gostosa que vou comer o final da minha génoise quando terminar este post.
Confesso que é de bolos simples que eu prefiro, algo que nos faça feliz sem pensar se vai engordar ou não, algo bom para comer para "valer".

210g de ovos
120g de açúcar
1g de sal
zeste de 1 limão
75g de farinha de trigo
43g de amido de milho
49g de manteiga derretida
100g de açúcar de confeiteiro
20ml de suco de limão

Colocar os ovos com o açúcar e o sal em um bowl e levar ao banho maria até atingir uma temperatura de 45º ou esta mistura estar lisa sem grãos de açúcar. Colocar imediatamente na batedeira em velocidade alta até o creme estar em temperatura ambiente, retirar da batedeira, acrescentar aos poucos a farinha com o amido de milho já peneirados juntos (por três vezes) e a zeste de limão, por ultimo colocar em fio a manteiga derretida, misturar delicadamente.
Colocar em forma untada e forrada com papel manteiga e levar ao forno pré aquecido 180º de 15 a 20 minutos, retirar do forno e após 3 minutos retirar da forma e colocar em uma grade para o bolo continuar fofinho.


O resultado é este.
Após estar frio fazer a cobertura de foundant com o açúcar de confeiteiro e o suco de limão, misturar bem os dois e colocar em cima do bolo.


Não tem fotos do bolo inteiro, pois só lembrei depois de já ter cortado.

obs. zeste = raspas de limão, raspar a casca de limão somente na superfície, sem chegar na parte branca do limão, pois é esta parte branca que amarga.

Beijos meus amores Raquel.



Um comentário:

  1. Primeiro parabéns
    parece delicioso gosto muito de fazer bolos para meu amado pois ele ama bolo vou fazer este obrigada por compartilhar suas receitas Deus abençoe e toda sua família

    ResponderExcluir