quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Recheio de coco para bolos e cupcakes

Um bolo de festa sempre precisa de um gostoso recheio,então resolvi fazer um recheio de coco, bem cremoso e muito saboroso.

790g de leite condensado (2 latas ou caixinhas)
400ml de creme de leite UHT (2 caixinhas)
150g de coco ralado seco em filetes

Colocar todos os ingredientes em uma panela e mexer bem (sempre) até ficar com ponto de mingau, retirar do fogo colocar em um refratário e deixar esfriar (não levar a geladeira).
Neste recheio depois de frio, pode acrescentar frutas cristalizadas, eu coloquei no meu abacaxi cristalizado em cubinhos, mas também ficaria bom com morangos de damasco.
Desta vez não tem fotos mas fica bom demais, pode usar como recheio de cupcakes, um deve ficar uma delícia.

Beijos meus amores Raquel.

Um comentário:

  1. Gosto muito do recheio de côco, acho muito prático e versátil, sem falar que combina com vários tipos de bolo. Vou experimentar a sua receita, tenho certeza que ficará uma delícia!
    Obrigada por sua generosidade, um abraço da sua admiradora, Tatiana Reis.

    ResponderExcluir