quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cupcake de morango

Esta massa é diferente da primeira receita de cupcakes da morangos que fiz aqui, ele fica mais macio e com muito mais gostinho de morango.


Eu sou meio exagerada mas deveria ter usado menos corante rosa, como na foto original do livro, era um rosa bem bebê e o meu está pink (até eu me assustei quando ficou assim), os confeitos da receita original são aqueles confeitos de chocolate branco, eu usei estes confeitos prateados (era o que eu tinha de contraste em casa).

Massa:
40g de manteiga sem sal
4 ovos (claras e gemas separados)
360g de açúcar refinado
480ml de leite
360g de farinha de trigo
10g de fermento em pó
250g de morango fresco picado em tiras

Cobertura:
150ml de leite
195g de leite condensado
1 gema de ovo
15g de farinha de trigo
15g de amido de milho
gotas de corante em gel rosa

Massa: Bater na batedeira bem as gemas, o açúcar e a manteiga até obter um creme claro e depois sem parar de bater adicione o leite alternando com a farinha de trigo.
Bater as claras em neve (em um ponto não muito duro mas sim firme) e acrescentar a massa delicadamente, por ultimo misturar o fermento em pó.
Colocar em formas de cupcakes com forminhas próprias e levar ao forno pré aquecido 180º por 20 minutos ou até estarem assados. Retirar do forno e da forma e esfriar.
Cobertura: colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo até ficar cremoso, colocar em um refratário com filme plástico sobre o creme (por cima mesmo, grudando no creme) e levar para a geladeira até esfriar. Colocar sobre os cupcakes e decorar com confeitos de sua preferencia.


Dica: por que colocar o filme plástico  por cima do creme? o contado do filme plástico com o creme faz com que não tenha aquela camada grossa que fica e que fatalmente será desperdiçada  pois só dá problemas no creme. O creme fica todo uniforme e sem desperdício.

Beijos meus amores Raquel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário