terça-feira, 5 de junho de 2012

Rosquinha de pinga

grau de doçura: moderado.


É só comer uma que não vai parar.

Rosquinha muito gostosa que apesar do nome não tem gosto de pinga, somente se colocar uma calda que eu vou postar no final, pois não gostei com calda e cobertura, prefiro a simples mesmo.

Massa:
180g de açúcar refinado
240ml de pinga (da mais barata, não pode ser de alambique)
240ml de óleo
2g de fermento em pó
cerca de 600 a 700g de farinha de trigo

Calda:
240ml de pinga
240ml de água
açúcar para passar as rosquinhas

Colocar os ingredientes menos a farinha e misturar muito bem, acrescentar a farinha aos poucos até soltar das mãos, a massa ficará oleosa e macia, fazer formato de rosquinhas pequenas e colocar em uma forma com papel manteiga/manta de teflon ou silicone e levar ao forno pré aquecido 180º até ficar levemente dourado na parte inferior da rosquinha, retirar do forno e se desejar passar pela calda que é apenas juntar em um bowl a água com a pinga, passar as rosquinhas ainda quentes para absorver a calda e passar pelo açúcar (no meu ponto de vista, a rosquinha passada pela calda fica com gosto de pinga, como não bebo bebidas com álcool eu prefiro sem calda)
A pinga que vai na calda ela evapora quando vai no forno, então não tem problemas de servir para crianças e pessoas como eu que não bebem álcool.
O formato de rosquinha é somente uma sugestão, você pode fazer bolinhas, quadradinhos, só não dá para cortar com um cortador, a massa é muito fofinha.

Beijos meus amores Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário